quinta-feira, 29 de julho de 2010

Scooters Japonesas

Quando o assunto é criar designes, inovar e viajar, os japoneses são pioneiros! Confiram essa galeria de scooters japonesas bem diferentes e criativas!


















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terça-feira, 27 de julho de 2010

Vectra GT-X 2008

O Vectra GT-X 2008, da General Motors, foi desenvolvido para brigar com os modelos “tops” da época. O modelo agrega equipamentos e itens visuais para encarar os concorrentes, tais como rodas de liga leve aro 17, as capas dos retrovisores na cor do veículo, o revestimento em couro dos bancos, a ponteira do escape e soleiras das portas cromadas e antena do tipo "barbatana de tubarão".


Fora as mudanças visuais, o GT-X também conta com freios ABS, banco com ajuste lombar, rádio com suporte para CD e MP3 com comandos no volante, computador de bordo, controle de cruzeiro e retrovisores rebatíveis eletricamente. Os itens presentes no GT-X são airbag duplo, sistema de navegação por GPS, ar-condicionado automático com saídas para os assentos traseiros e porta-luvas, sensor de chuva, direção hidráulica, trio elétrico, alarme, travamento automático das portas, ajustes de altura e de profundidade do volante e do banco do motorista, entre outros.

O motor é 2.0 flex que gera 128 cv de potência com álcool e 121 cv com gasolina a 5.200 rotações. O torque máximo é de 19,6 kgfm a 2.400 giros e de 18,3 kgfm alcançado em 2.600 rpm, respectivamente. Trabalha com transmissão manual de cinco marchas, mas há a opção de câmbio automático de quatro velocidades.

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quinta-feira, 22 de julho de 2010

Encontro de Motos Clássicas

No dia 6 julho o Pátio do Colégio, no centro histórico de São Paulo, reuniu cerca de 400 motos clássicas, tanto originais quando resteuradas, das mais diversas décadas e origens. Foi o 7º Encontro Moto e Cia Classic e atraiu 12 mil pessoas. O encontro já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade e integra o programa cultural “Vem pro Pateo no Domingo”, que reúne diversas atividades no local de fundação da cidade de São Paulo.

A seguir algumas fotos das motos que fizeram parte do encontro:

As motos da BWM sempre contaram com motor boxer e transmissão por eixo-cardã



As clássicas italianas Ducati e Moto Guzzi chamaram muita atenção no evento de São Paulo



Vincent Comet, de 500 cm³, fabricada em 1951



Harley-Davidson, modelo do pós-guerra



Fabricada na Bélgica em 1913, a FN tem motor de 498 cm3, com quatro cilindros, duas marchas e 5 cv de potência


A Kawasaki 500 de três cilindros



As tradicionais Lambrettas também marcaram presença no encontro de motos clássicas



De fabricação russa, este exemplar da Ural possui motor boxer, amortecedor traseiro com quadro elástico e banco do garupa com mola
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terça-feira, 20 de julho de 2010

O futuro "carro mais rápido do mundo"

Uma equipe de engenheiros britânicos um modelo de carro ultra-rápido, capaz de atingir velocidade superior a 1,6 mil km por hora. O carro supersônico foi batizado de Bloodhound SuperSonic Car (SSC) e é resultado de mais de três anos de pesquisas em aerodinâmica.

A traseira do carro começará a ser construída no primeiro trimestre de 2011 pela empresa do setor aéreo Hampson Industries. A construção da parte da frente do veículo ainda está sendo negociada com outra empresa. A expectativa é de que o carro esteja pronto até o final de 2011 ou começo de 2012.


Para tornar-se o carro mais rápido do mundo, ele teria que atingir uma velocidade superior a 1.228 quilômetros por hora, marca atingida pelo Thrust SuperSonic Car em 1997. No entanto, a equipe que desenvolveu o Bloodhound é otimista e acredita que o novo recorde pode humilhar o anterior: mais de 1.610 quilômetros por hora.

Três pessoas que trabalharam no Thrust, atual detentor do recorde mundial, estão no projeto do Bloodhound. O modelo foi apresentado na feira internacional do setor aéreo de Farnborough, no sul da Inglaterra. Só o modelo tem 950 kg, mas o veículo de verdade tem peso estimado em seis toneladas. Com algumas mudanças na traseira, os engenheiros acreditam ter conseguido impedir o carro de "decolar" em altas velocidades.

O projeto recebeu patrocínio da Intel, que também trouxe conhecimento em computação para ajudar a resolver o problema.
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quinta-feira, 15 de julho de 2010

Clássicos - Toyota Bandeirante

Conhecido pela sua robustez e capacidade de se mover em terrenos “difíceis”, o Toyota Bandeirante ou Toyota Bandeirantes foi desenvolvido pela montadora japonesa Toyota, e sua fabricação do Brasil foi nacionalizada a partir de maio de 1962, e sua produção só foi encerrada em Novembro de 2001 sendo esse o mais longo que um mesmo modelo de automóvel já teve de produção no Brasil.

Jeep Toyota Bandeirante
O Bandeirante foi equipado com um motores da Mercedes-Benz de 1962 até 1994, quando passou a ser equipado com um propulsor Toyota 14B, um 3.7 com quatro cilindros, a diesel, que chegava a 96cv a 3.400 rpm. Fora isso o carro não sofreu muitas alterações ao longo do tempo, o que acabou tornando-o ultrapassado quando chegou ao Brasil a onde de importações, abalando suas vendas.

Jeep Toyota Bandeirante
Em 2002 entraram em vigor no Brasil as normas sobre emissão de poluentes, e o Toyota Bandeirante não se enquadrava a elas, tendo portanto sua produção encerrada no Brasil, com direito a uma cerimônia de encerramento que foi realizada no dia 28 de Novembro de 2001 na montadora de São Bernardo do Campo.

O modelo teve várias versões:

1958: FJ-251 (jeep aberto)
1961: FJ-151L (jeep com lona)
1962: OJ-50L (jeep com lona")
1963: OJ-50LV (jeep fechado)
1962: OJ-50LVB (perua fechada)
1963: OJ-55LP (caminhonete curta)
OJ-55LP (pequeno caminhão curto)
OJ-55LP-B (caminhonete longa)
OJ-55LP-2B (pequeno caminhão longo)
OJ-55LP-2BL (caminhonete de cabine dupla, duas portas)
1999: OJ-55LP-2BL (caminhonete de cabine dupla, quatro portas)

O auto é até hoje cheio de fãs e ainda é possível encontrar o Toyota Bandeirante a venda.
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terça-feira, 13 de julho de 2010

10 Carros mais Baratos do Brasil, veja os preços segundo tabela FIPE 2010

Depois da lista dos 10 carros mais caros do mundo, temos agora uma lista com os 10 carros mais baratos do Brasil, baseado na tabela FIPE 2010:



1º: Chana Cargo 1.0 Picape (Preço: R$21.823)

Chana Cargo 1.0 Picape

2º: Effa ULC Picape (Preço: R$21.850)



3º: Effa Motors M100 (Preço: R$23.650)

Effa Motors M100

4º: Fiat Uno Mile Eletronic (Preço: R$24.941)
Consultar preço do Fiat Uno Mile



5º Effa ULC Furgão (Preço: R$25.500)

Fiat Uno Mile Eletronic


6º: Chevrolet Celta (Preço: R$25.512)

Chevrolet Celta

7º: Renault Clio (Preço: R$26.171)

Renault Clio

8º: Hafei Tower Picape (Preço: R$26.300)



9º: Chevrolet - Classic Life (Preço: R$23.360)

Hafei Tower Picape

10º: Effa ULC Van (Preço: R$26.500)

Effa ULC Van
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quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dicas: DVD para carro e como usá-lo sem risco de multa

DVD para carro e como usá-lo sem risco de multaAproveitando a tendência de incrementar o carro com acessórios que não são de fábrica, hábito antigo do consumidor brasileiro, empresas de multimídia fazem a lista engordar com itens como DVD, TV digital, GPS e entre outros.

Aqueles que querem o carro equipado com o que há de mais moderno no mercado devem preparar o bolso. Um modelo simples com DVD, CD, MP3 e tela de três polegadas custa, em média, R$ 400. Já aparelhos completos com DVD, TV digital, GPS, câmera traseira, Bluetooth (para uso de celular sem as mãos) e tela de até nove polegadas chegam a R$ 6.500.

Para aqueles que querem montar uma verdadeira sala dentro do carro, a instalação de dois encostos de banco com monitores pode acrescentar, em média, R$ 600 à conta. Se a opção for por aparelhos que possuem internet, o gasto pode ultrapassar R$ 10 mil. Todos os valores incluem o custo de instalação.

Com tanta variedade e argumentos de vendedores o consumidor precisa estar atento, principalmente com a lei. A regulamentação do uso de geradores de imagem para fins de entretenimento está prevista na Resolução 242 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A lei só permite a instalação no painel do veículo daqueles que, automaticamente, deixam de funcionar ou são capazes de substituir a imagem por áudio quando o veículo estiver em movimento. O monitor também pode ser instalado de forma que apenas os ocupantes dos bancos traseiros possam visualizar as imagens.

Quem descumprir as regras estará cometendo infração grave, sujeito a multa de R$ 127,69, cinco pontos na carteira de habilitação e mais a retenção do veículo para a regularização.
Outro ponto que deve ser levado em consideração é a escolha do aparelho e do local de instalação. O que evita futuros problemas com o carro.
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