sexta-feira, 23 de abril de 2010

Carros Usados: Saiba como proceder na hora de comprar um automóvel usado

Carros Usados: Saiba como proceder na hora de comprar um automóvel

Optar por um carro usado pode trazer inúmeras vantagens ao consumidor. A principal delas é o preço. Com o mesmo valor de um carro zero quilômetro básico é possível adquirir um veículo usado de maior porte ou mais equipado. Além disso, a desvalorização do usado é bem menor que a do 0km.

No entanto, um modelo usado pode apresentar alguns problemas decorrentes de má conservação, batidas anteriores e até mesmo na documentação, portanto, fique atento. Exija um test-drive para poder sentir o estado geral do carro, a resposta do motor, as trocas das marchas etc.

Carros Usados à venda

Documentação
Para certificar-se da boa procedência do automóvel, pesquise pelo código Renavam na internet visitando o site do Detran. Em vários estados brasileiros já é possível levantar a ficha completa do veículo.

Lataria
Se desconfiar de alguma batida, passe um ímã protegido por um pano sobre a lataria. Se não houver atração, significa que há massa no local. Fique atento também a indícios de ferrugem que podem ser percebidos em bolhas na pintura, principalmente nos cantos da lataria.

Pintura
Preste atenção se há diferença de tonalidade na pintura. Se houver pode significar que o carro sofreu algum acidente.

Portas
Teste todas as portas incluindo porta malas e capô frontal. Se houver problemas nas articulações ou qualquer tipo de impedimento na abertura e fechamento, mais uma vez pode significar que o carro já foi batido.

Suspensão e Amortecedores
Procure por desgastes anormais nos pneus, eles podem significar problemas na suspensão. Faça um test-drive no veículo para sentir o sistema de amortecimento.
Veja mais:

Um comentário: