Compacto da montadora, o Volkswagen Polo, pode ser classificado como um hatch premium, graças ao projeto mais moderno e acabamento mais luxuoso quando comparado aos veículos econômicos do mercado nacional. O carro passou a ser fabricado no Brasil em 2002 e chamou atenção pelo seu agradável design e boa quantidade de itens de série. Motoristas que têm oportunidade de guiar um Polo Volkswagen costumam elogiar a dirigibilidade do veículo.
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Todas as variações são dotadas de tecnologia flex, tendência absoluta de mercado que permite ao carro rodar com álcool, gasolina ou qualquer mistura entre os dois combustíveis. O veículo zero quilômetro podem ser encontrado em motorizações 1.6, divididos em modelos que variam de acordo com o grau de acabamento, e 2.0 na versão mais esportiva (GT). O propulsor 1.6 garante potência de até 101 CV utilizando gasolina e 103 CV com álcool. Já o motor 2.0 gera 116 CV a gasolina e 120 CV quando abastecido por álcool.
A Volkswagen utilizou o Polo para lançar seu sistema de câmbio automatizado no mercado brasileiro. A tecnologia, batizada ASG, apresente transmissão suave e possui modos que se adéquam melhor à cidade, com trânsito que implica em mudança mais constante entre as marchas, ou à estrada, oferecendo trocas em rotações mais elevadas propiciando esportividade à direção. O câmbio possui 5 velocidades com opção para troca manual.
Veja abaixo os itens de série e a ficha técnica do modelo de entrada do Volkswagen Polo que conta com motorização 1.6 VHT Total Flex.
Polo 1.6 - Itens de série
- 4 portas
- 8 alto-falantes
- Ajuste manual da altura do banco do motorista
- Antena no teto
- Apoios de cabeça traseiros
- Ar-condicionado "Climatic"
- Banco e encosto traseiro totalmente rebatível
- Bolsa para bagagem nos encostos
- Câmbio manual de 5 marchas
- Carcaça do espelho retrovisor externo e diversas peças de montagem externa na cor do veículo
- CD-player MP3, USB, SD-Card, Bluetooth com iPod
- Cintos de segurança automáticos de três pontos na frente com tensor do cinto e ajuste de altura
- Cintos de segurança automáticos de três pontos nos bancos traseiros externos
- Coifa da alavanca de mudanças em couro sintético
- Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
- Destravamento da tampa traseira por dentro (elétrico)
- Direção hidráulica
- Display multifuncional - computador de bordo
- Espelho de cortesia no para sol direito
- Espelho de cortesia no para sol esquerdo
- Friso de proteção lateral na cor do veículo
- Gaveta sob o banco dianteiro esquerdo
- Iluminação do porta-malas
- Imobilizador eletrônico
- Instrumento combinado com conta-giros e relógio
- Lavador e limpador do vidro traseiro com temporizador
- Pacote porta-objetos
- Pára-brisa com vidro isolante térmico
- Pisca-piscas laterais
- Pneus 195/55 R15
- Rodas de aço 6J x 15
- Supercalotas
- Suporte porta-óculos
- Tampa do porta-luvas iluminada
- Temporizador do limpador do pára-brisa
- Vidro traseiro aquecível
Polo 1.6 - Ficha Técnica
Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h | 11,4s (G) / 11,2s (A) |
Velocidade máxima | 187km/h (G) / 189km/h (A) |
Dimensões Principais
Distância entre eixos | 2.465 mm |
Altura | 1.501 mm |
Largura | 1.650 mm |
Comprimento | 3.915 mm |
Compartimento de carga/bagagens | 250 l (módulos VDA) |
Direção
Tipo de direção | Hidráulica |
Freios
Dianteiros | Disco ventilado |
Traseiros | Tambor |
Motor
Cilindrada | 1.598 cm³ |
Torque líquido máximo | 15,6 kgfm / 2.500 rpm |
Potência líquida máxima | 101,0cv (G) / 103,0cv (A) - 5.500 rpm |
Número de Passageiros
Número Máximo de Passageiros | 5 |
Pesos
Em ordem de marcha | 1.113 kg |
Carga útil máxima | 475 kg |
Rodas
Aros | 6J x 15 |
Pneus | 195/55 R15 |
Reservatório de Combustível
Capacidade | 50 litros |
Transmissão
Câmbio | Manual de 5 velocidades |
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Tenho um polo 2009 e vou trocá-lo por outro no ano que vem. é um ótimo carro, primeira vez q tenho um carro da volks e tô gostando muito.
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