Os estudantes da Escola Politécnica de Design de Milão, Daniel Chincilla Ochoa e Alberto Albilares deram um novo visual ao o modelo Gallardo, da Lamborghini, que passaria a ter o sobrenome Indomable – em português, Indomável. O adjetivo seria atribuído ao modelo para ressaltar a ligação que a marca tem com as touradas.
Sob a supervisão do diretor do Centro Stile Filipo Perini e do designer Alessandro Salvagnin, os estudantes atribuíram ao Gallardo características do supersônico F22, um caça-bombardeio dos EUA que teve seu primeiro voo em 1997.
Os traços que evidenciam a inspiração no avião de guerra estão principalmente no capô e nas aberturas de ar retangulares para refrigerar os freios. Na traseira, as lanternas em forma de arco parecem estar flutuando e funcionam com leds no lugar das lâmpadas convencionais. Assim como no Gallardo original, o motor V10 pode ser visto pela tampa traseira transparente, mas vários elementos deixaram o carro com visual bem mais agressivo, sugerindo que está pronto para entrar em ação – assim como a aeronave.
Mais informações sobre o auto da Lamborghini:
O Gallardo é o modelo "de entrada" da Lamborghini, tendo sido lançado em 2004. É o primeiro modelo da marca equipado com motor V10 e 520cv. No Salão de Genebra de 2007 foi lançada a versão Superleggera, com 10 cv a mais e 100 Kg a menos. Em 2005 foi considerado pela revista Car Design News um dos dez carros mais belos do mundo.
Em 2008, no Salão de Genebra, a Lamborghini apresentou uma versão atualizada o Gallardo denominada LP560-4. O modelo teve seu motor 5.2 V10 retrabalhado para alcançar a potência de 560cv. O auto foi criado pela Lamborghini para competir com outras grandes máquinas no universo europeu dos esportivos de alto luxo. Seu novo motor V10 de 5.2 litros, com injeção direta e 12,5:1 de taxa de compressão, entrega 560 cv a 8000 rpm, 40 cv a mais que o do carro que ele aposenta, com 20 kg a menos de peso.
Graças a essas melhorias, o Gallardo LP560-4 cumpre a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e vai embora até alcançar 325 km/h. Tudo isso não evitou que a Lamborghini reduzisse o consumo em 18%. A transmissão com câmbio seqüencial de seis velocidades oferece trocas 40% mais rápidas na alavanca do console ou na asa atrás do volante. São seis módulos de funcionamento, tanto manual quanto automático.
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