quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Carros que fizeram história no cinema II

Há algum tempo postamos aqui no blog uma lista com os 10 carros que fizeram história do cinema. Seguindo as sugestões dos comentários, estamos fazendo uma nova lista e acrescentando outros carros que tiveram seus momentos de fama nas telonas:

Ford Mercury - Stalone Cobra

Ford Mercury - Stalone CobraSylvester Stalone é Cobra, um tira especialista nas tarefas que ninguém mais quer ou ousa fazer. Seus métodos pouco ortodoxos criam uma paranóia extrema, mesmo entre seus colegas policiais. Agora, um terror igualmente mortal acelerou o pulso da cidade, e Cobra foi escolhido: ele tem total liberdade de ação para encontrar um assassino, que não age sozinho. Ele é o líder de um bando de assassinos psicopatas, auto denominados "Nova Ordem", determinados a eliminar a única testemunha que pode ameaçar o anonimato do grupo: uma bela modelo (Brigitte Nielsen) que felizmente está sob a custódia protetora de Cobra. Com seu óculos rayban, palitinho na boca, dirigindo o seu Ford Mercury 51 - que era do próprio Sylvester Stallone - Cobra vai curar a cidade da doença que é o crime.


Ferrari - Curtindo a Vida Adoidado

Ferrari - Curtindo a Vida AdoidadoFerris Bueller é um jovem que está no último ano do colégio. Certo dia, ele sente uma vontade incontrolável de matar aula, curtindo pela cidade com sua namorada e seu melhor amigo, passeando com o carro do pai de Ferris que, como é dito no proprio filme "é uma Ferrari ano 61 modelo 250 GT California... Menos de 100 foram fabricadas". E em meio a tanta diversão, o diretor do colégio Ed está disposto a acabar com a festa do rapaz.


Interceptor - Mad Max

Interceptor - Mad MaxEm um futuro não muito distante e pós apocalíptico, o deserto australiano vive dias de caos onde gangues de motociclistas disputam o poder e aterrorizam a população por um pouco de gasolina.
Em meio a essa guerra, Max Rockatansky (Mel Gibson), um policial que perde de forma trágica seu parceiro, percebe ter que se preparar para proteger não somente a sua família, mas também a si mesmo.
Interceptor, o carro policial de Max, é Ford Falcom XB GT, de fabricação Australiana, modificado para o filme, como a parte dianteira em cunha e o supercharger projetando-se através do capô.


Kombi - Pequena Miss Sunshine

Kombi - Pequena Miss SunshineDiante de uma situação familiar pouco estável, com cada membro da família com suas peculiares diferenças e problemas, surge a notícia que Olive (Abigail Breslin) foi classificada no concurso "A Pequena Miss Sunshine" na Califórnia. Sai então toda a família: O avô de Olive (Alan Arkin) que ensaia todos os dias a neta para o concurso e que foi expulso de uma casa de repouso pelo uso de drogas; o pai Richard (Greg Kinnear) que vende um programa de auto-ajuda para quem quer ser um vencedor; a mãe típica (Toni Collette), que valoriza a honestidade, mas que de contrapartida é uma fumante compulsiva que desmente tal hábito; o tio Frank (Steve Carell), gay que acaba de tentar um suicídio (por isso é recomendado ficar com a família); e o irmão mais velho Dwayne (Paul Dano) obcecado em ser piloto da Força Aérea, faz um "voto de silêncio" até conseguir sê-lo. Todos juntos precisam levar a pequena Olive, sonhadora e desengonçada, com o único meio de locomoção que pode levar toda a família, uma Kombi amarela. Na viagem de três dias entre o Novo México e a Califórnia, eles passam por diversos momentos de alegria, tristeza e descobertas.


Eleanor - 60 Segundos

Eleanor - 60 SegundosRandall "Memphis" Raines (Nicolas Cage) é um lendário ladrão de carros. Nenhuma fechadura ou alarme pode pará-lo e ele consegue roubar seu carro em apenas 60 segundos. Durante anos, Memphis iludiu a polícia local, aplicando todo tipo de golpe imaginável. Mas quando o cerco ficou muito intenso, ele decidiu por largar a vida de crimes e partir para uma vida completamente diferente. Mas agora, com seu irmão caçula (Giovanni Ribisi) tentando seguir seus passos no mundo do assalto a automóveis, Memphis volta a agir para tentar salvar a vida de seu irmão e completar a lista de 50 carros a serem roubados. Entre eles, o último e mais famoso é o Mustang Eleanor, que rouba as últimas cenas do filme.
Veja mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário